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FAQ – Perguntas frequentes – Triibo Marketplace
  1. MEUS PEDIDOS
Consigo rastrear o minha Compra?  
R: Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.
Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?  
R: A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Triibo Marketplace, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com as transportadoras Correios e Jadlog. É possível que, no futuro, a Triibo Marketplace decida trabalhar com outras transportadoras, além dessas, ou que decida parar de trabalhar com essas transportadoras.
Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?  
R: Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.
Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?  
R: Entre em contato com o nosso CATM (Central de Atendimento Triibo Marketplace) por telefone (011) 97069-7706 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?  
R: Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito no Televendas. Na loja física só é possível com cartão corporativo.
Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?  
R: No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.
Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?  
R: Não. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela Triibo Marketplace no Site. A respeito, vide a Política de Entrega.
Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?  
R: Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.
Existe um valor mínimo de pedido?  
R: Não.
A Triibo Marketplace faz entrega parcial?  
R: Sim, a Triibo Marketplace trabalha com diversos vendedores que por sua vez, trabalha com vários estoques em locais diferentes, se os itens do pedido forem de vendedores diferentes isso poderá acontecer.
Posso alterar o endereço da entrega?  
R: Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o CATM (Central de Atendimento Triibo Marketplace) por telefone (011) 97069-7706 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
Como é calculado o frete para meu pedido? 
R: O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.
Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
R: Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.
Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?  
R: Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade ( em números) que você deseja adquirir.
Posso retomar um carrinho de compras?  
R: Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.
  1. PAGAMENTO
Quais são os meios de pagamentos disponíveis?  
R: No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express® e também a vista via Boleto. No futuro, a Triibo Marketplace pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.
Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?  
R: Você pode entrar em contato com o CATM (Central de Atendimento Triibo Marketplace) por telefone (011) 97069-7706 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Triibo Marketplace requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.
E se o meu pagamento não for aprovado?  
R: Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.
Qual é o prazo de aprovação da Compra?  
R: O prazo é de até 48 horas.
Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?  
R: Não será possível este procedimento.
Quais são as formas de parcelamento?  
R: Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 10 (dez) vezes.
Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
R: Basta entrar em contato com o CATM (Central de Atendimento Triibo Marketplace) por telefone (011) 97069-7706 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?  
R: Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.
Quais são os prazos para estorno?
R: A Triibo Marketplace pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.
Para maiores detalhes ver nossa politica de Trocas e devoluções.
  1. SERVIÇOS
A Triibo Marketplace possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?  
R: Não. A Triibo Marketplace não se responsabiliza por qualquer indicação que seja feita por seus colaboradores, nem pelos serviços prestados por tais profissionais, não atestando a confiabilidade de seu trabalho ou dos resultados que possam estar a ele relacionados.
  1. PRODUTOS
É possível encomendar um produto que não esteja à venda?  
R: Não.
Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?  
R: A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Triibo Marketplace disponibilizará no Site apenas determinados produtos.

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