Termos e Condições
Triibo – Tecnologia e comunicação LTDA, com sede na Rua Gupiaçu, 05 , Vila Clementino – São Paulo/SP, CEP 04024-020, CNPJ: 29.689.828/0001-80, doravante denominada simplesmente Triibo Marketplace, e, de outro lado, o cliente Triibo, qualificado no momento da compra dos produtos Triibo Marketplace, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a Triibo Marketplace realiza venda de produtos e serviços pela internet, além de permitir, sob prévio contrato, que outros vendedores/lojas vendam seus produtos em nosso Marketplace ;
Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Triibo Marketplace e/ou outros Vendedores/lojas cadastrados (“Produtos”) em seus canais de venda;
O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Triibo Marketplace (www.triibo.com.br).
  1. Confidencialidade:é de responsabilidade da Triibo Marketplace a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.
  2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para contato@triibo.com.br, todos disponibilizados em nossa “Central de Atendimento”.
  3. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados.

    3.1 – A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

    3.2Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o estoque do vendedor/loja responsável pela venda do produto.

    3.3 – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

    3.4- O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Triibo Marketplace envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

    3.5 – O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

    3.6 – A Triibo Marketplace não autoriza a transportadora a:

    • entrar no domicílio;
    • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
    • realizar instalação ou manutenção de produtos;
    • abrir a embalagem do produto;
    • realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
    • realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
 3.7 – A Triibo Marketplace não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

4 – Direito de arrependimento: A
o Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
  • o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido ao vendedor/loja responsável pela venda do produto em questão, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
 4.1 – O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico “cancelar pedido”. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo vendedor/loja responsável pela venda do produto em questão
 4.2 – Após a chegada do produto ao estoque vendedor/loja responsável pela venda do produto em questão, que verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, autorizará para a Triibo a restituição no valor total da compra.
 4.3 – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Triibo Marketplace, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Triibo Marketplace, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
 4.4 – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis após a chegada ao estoque do vendedor/loja responsável pela venda do produto em questão e será feito somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será necessário documentar um e-mail (mesmo cadastrado) autorizando o depósito na conta de um terceiro*. *A Triibo Marketplace não se  responsabilizará caso o recebedor do valor devolvido não seja repassado ao comprador/cliente.
 4.5 – Em compras com vale ou com qualquer outra forma de pagamento é possível receber um Vale no mesmo valor pago na compra, exceto para pedidos pagos com os cartões Caixa Minha Casa Melhor e Móveiscard. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra que originou o mesmo.
 4.6 – A Triibo Marketplace isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
5 – Formas de pagamento aceitas:
 5.1 – Pagamento à vista:
  • boleto bancário;
  • débito em conta;
  • cartão de crédito;
  • vale compras
 5.2 – Pagamento parcelado:
  • cartão de crédito.
 5.3 – Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Triibo Marketplace por e-mail.
 5.4 – O cliente poderá adquirir o vale após o cancelamento de um pedido feito no site Triibo Marketplace, ou também ao ser presenteado. O vale pode ter terá seu valor convertido em compras no próprio site.
 5.5 – O vale expira um ano após a data de recebimento, e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.
 5.6 – Se o valor do vale for menor que o da compra, o Cliente poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito. Se o valor do vale for maior que o da compra, o Cliente poderá utilizar a diferença em outras compras na Triibo Marketplace.
6. Prazos de entrega e Forma de pagamento:
 6.1 – Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dois dias corridos. Em caso de divergência cadastral, a Triibo Marketplace entrará em contato com o comprador.
 6.2 – Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.
 6.3 – Compras pagas por meio de débito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.
 6.4 – Compras pagas por meio de Vale: se o valor do vale for maior ou igual ao valor da compra, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento que ocorre em até 72 horas; se o valor do vale for menor que o valor da compra, a diferença somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito, e o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.
7 . Ofertas: as ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Triibo Marketplace e na lista de departamentos. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.
 7.1 – O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
  • Característica dos produtos e risco à saúde:Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
  • Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
8 . Foro: Fica eleito o foro de domicílio do Cliente para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.