Termos e Condições

A Triibo oferece a você, Cliente, produtos, serviços ou recursos quando visita ou compra no Triibo Marketplace, em conjunto “os serviços”. Os Serviços são regidos pelas seguintes condições:

  1. As transações no Triibo Marketplace deverão necessariamente ser realizadas por maiores de 18 (dezoito) anos. O Cliente não poderá utilizar endereço falso de e-mail, fingir ser outra pessoa, física ou jurídica, ou prestar quaisquer informações falsas. A Triibo reserva-se o direito de encerrar contas, remover e editar conteúdos, cancelar pedidos ou recusar serviços a seu exclusivo critério se houver suspeita de descumprimento destas condições.
  2. O conteúdo disponibilizado neste website ou em qualquer dos Serviços é de propriedade da Triibo ou de seus fornecedores e é protegido por normas locais e estrangeiras.

O uso do Triibo Marketplace não lhe confere quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre o conteúdo que for acessado. Você não pode usar conteúdos e informações de forma comercial utilizando nossos serviços a menos que obtenha permissão por escrito da Triibo ou do proprietário de tal conteúdo.

Os conteúdos e informações providos por terceiros são de exclusiva responsabilidade dos usuários, empresas ou entidades que os disponibilizam. A veracidade de tais informações e conteúdos são de responsabilidade dos usuários, empresas ou entidades que disponibilizam os serviços no Triibo Marketplace. Podemos, a qualquer momento, bloquear e retirar usuários que ofendam nossas políticas de uso ou desrespeitem de forma deliberada nossos termos de uso. Podemos também revisar a disponibilização desses conteúdos e informações para determinar se é ilegal ou se infringe nossas políticas, bem como podemos remover ou nos recusar a exibir informações e conteúdos que acreditamos violar nossas políticas ou alguma lei vigente no país de uso.

  1. O Cliente deverá utilizar os Serviços na extensão permitida em lei. O Cliente não poderá utilizar os Serviços de forma inapropriada. Nenhum Serviço poderá ser reproduzido, duplicado, copiado, vendido, revendido, visitado ou de outro modo explorado para qualquer finalidade comercial sem o consentimento expresso e escrito da Triibo. O Cliente não poderá incorporar marca registrada, logotipo ou qualquer informação exclusiva da Triibo sem o respectivo consentimento por escrito.
  2. A Triibo Marketplace e seus fornecedores procuram ser o mais fiel possível ao descrever os produtos e serviços, sem garantir, no entanto, que tais descritivos sejam exatos, completos, confiáveis, atuais ou livres de erros. Se um produto ou serviço ofertado pela Triibo Marketplace não for conforme descrito, o Cliente poderá devolvê-lo nos termos da Política de Trocas e Devoluções. Neste caso, a Triibo Marketplace não assume qualquer responsabilidade além de receber o produto e reembolsar o preço pago pelo Cliente.
  3. A Triibo Marketplace disponibiliza para o Cliente um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para saneamento de dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado via telefone no número (11) 970697706 ou envio de e-mail para marketplace@triibo.com.br.
  4. Os pagamentos podem ser realizados à vista, mediante boleto bancário ou cartão de crédito.

6.1. Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Triibo Marketplace por e-mail.

  1. O prazo para entrega dos Produtos é informado durante a compra, e é contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. O início da contagem do prazo de entrega é definida de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo Cliente dentre as disponíveis no site, nos termos do item 8 abaixo.

7.1. O Cliente deverá conferir a adequação das dimensões do produto às condições de entrega, assegurando-se de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada, portas e janelas, ou por içamento.

7.2. Serão realizadas até 3 (três) tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48 (quarenta e oito) horas entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo Cliente, maior de 18 (dezoito) anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Diante de 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição vendedor/loja onde o produto tenha sido adquirido.

7.3. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

7.4. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

7.5. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

7.6. A Triibo Marketplace não autoriza a transportadora a:

  • entrar no domicílio de qualquer Cliente;
  • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • realizar montagem, desmontagem, instalação ou manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
  • realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
  1. O início da contagem do prazo de entrega deve ser:
  2. nas compras pagas com cartão de crédito, a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que deve ocorrer em até dois dias corridos. Em caso de divergência cadastral, a Triibo Marketplace entrará em contato com o Cliente.
  3. nas compras pagas por meio de boleto bancário, a partir da confirmação do pagamento pelo banco, o que deve ocorrer em até três dias úteis.
  4. O Cliente poderá exercer o direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, ou poderá trocar o produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que observadas as condições da Política de Trocas e Devoluções abaixo.
  5. As ofertas são encontradas na página principal do site da Triibo Marketplace. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.

10.1. O Cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

  1. O Cliente poderá encontrar no Triibo Marketplace links para sites de terceiros, podendo realizar transações diretamente com estes. Neste caso, a Triibo não é responsável por avaliar as ofertas de tais terceiros, ou o conteúdo de seus sites, não assumindo desta forma qualquer responsabilidade pelas ações, produtos ou conteúdo desses. O vendedor/loja estabelecerá as condições de compra, preço, pagamento, entrega, garantia, devolução, troca e reembolso, ficando a Triibo isenta de qualquer responsabilidade quanto a eventuais perdas e danos daí decorrentes. Ao utilizar sites de terceiros, a Triibo recomenda que o Cliente analise as respectivas condições de uso e políticas de privacidade.
  2. Característica dos produtos e risco à saúde: Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

Políticas de Troca e Devoluções

  1. 13. Prazos: As solicitações de trocas e devoluções deverão ser apresentadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Triibo Marketplace nos prazos abaixo indicados:
  2. Produtos com avarias: até 2 (dois) dias úteis a contar da data de entrega do produto;
  3. Itens de moda: até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de entrega do produto (veja item 10 abaixo);
  4. Demais produtos: até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto.
  5. Condições: Para trocar ou devolver por arrependimento um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
  • Apresentar a solicitação no Serviço de Atendimento ao Cliente, indicando o motivo da devolução ou arrependimento;
  • o produto deverá ser encaminhado para o endereço do vendedor/loja cadastrado no Triibo Marketplace na embalagem original; sem indícios de uso; sem violação do lacre original do fabricante; acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) do manual e de todos os acessórios;
  • nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

A Triibo isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), fora do prazo, ou sem algum itens/acessórios que o acompanhava.

  1. Devolução de produtos pelos Correios: Se o produto que se pretenda trocar ou devolver, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassar 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Neste caso, será enviado, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito e é operado exclusivamente pelo vendedor/loja participante do Triibo Marketplace. Certifique -se de que o produto está sendo endereçado ao vendedor/loja na qual efetuou a compra.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC aqui.

Todas as instruções serão fornecidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

  1. Devolução por coleta no local da entrega: Se o vendedor/loja de determinado produto disponibilizar a troca ou devolução mediante coleta, você deverá entrar em contato diretamente com tal vendedor/loja e combinar a devolução. A Triibo não realiza trocas ou devoluções por coleta de produtos. A Triibo se isenta de qualquer responsabilidade quanto à troca/devolução por coleta.

No caso do vendedor/loja dispor de serviço de coleta deverão ser observadas as instruções abaixo:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
  1. Cancelamento de compra: Você poderá cancelar a compra clicando em Serviço de Atendimento ao Cliente, indicando na solicitação o seguinte assunto: “Desejo cancelar o pedido número (colocar número do Pedido + o Motivo)”.

Se a forma de pagamento escolhida tiver sido boleto bancário e o pagamento não tiver sido efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta ir até “Minha Conta” e clicar em “Cancelar Pedido”.

Em caso de solicitação de cancelamento da compra após a emissão da nota fiscal, você deverá recusar a entrega do produto informando o motivo no verso da DANFE. Após o retorno do produto ao Centro de Distribuição do vendedor/loja, processaremos a restituição nos termos dispostos nesse documento.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, nos termos e condições indicados acima.

  1. Problemas e esclarecimentos sobre os produtos: em até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto, você pode entrar em contato com o fabricante do produto para comunicar problema, obter esclarecimentos ou orientações ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco clicando aqui

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos ao vendedor/loja, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: a Triibo se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), sem os itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre que se identifique o mau uso.

  1. Prazo para resolução da troca: A Triibo e os vendedores/lojas, tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a sua solicitação preenche os requisitos desta Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, outro produto será enviado ao cliente.
  2. Restituição do valor pago: Eventual pedido de restituição de valores será processado apenas após o recebimento e a análises do produto pelo respectivo vendedor/loja do Triibo Marketplace. Concluída a análise e sendo devida a restituição, a Triibo deverá restituir o valor recebido de acordo com a forma de pagamento escolhida no processo de compra:
  3. a) compras pagas com cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  4. b) compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente de titularidade do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
  5. Itens de Moda: Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens de Moda ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda na mesma loja na qual a venda foi realizada, independentemente da categoria, marca ou coleção, desde que observados os termos e condições deste documento. A troca deve ser feita somente por produtos do mesmo preço.

Como a categoria de Moda trabalha com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

  1. Recusa de recebimento: você deverá recusar o recebimento dos produtos, informando o motivo no verso da DANFE, nas seguintes situações:
  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, mesmo diante destas hipóteses você receber o produto, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 2 (dois) dias úteis da data de entrega do produto.

Nos casos em que a Triibo seja incumbida da entrega, os produtos são enviados a você exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Os vendedores/lojas são exclusivamente responsáveis pela entrega dos produtos. A Triibo se isenta de responsabilidade sobre a venda e entrega de produtos pelos vendedores/lojas, no entanto, se compromete a envidar seus melhores esforços para auxiliar os casos de troca e/ou devolução junto ao vendedor/loja anunciantes do Triibo Marketplace.

Política de Privacidade

  1. A Triibo Marketplace é responsável pela preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. No entanto, o Cliente é responsável pela confidencialidade de sua senha e conta, respondendo por todas as atividades que ocorram com sua conta ou senha.
  2. A Triibo declara conformidade com a legislação vigente quanto à proteção de dados pessoais, notadamente o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14) e a Lei de Proteção de Dados (Lei nº 13.13.709/18).

Com a sua anuência a estes termos, coletamos informações das seguintes maneiras:

  • Informações que você nos transmite. Ao utilizar o Triibo Marketplace, pedimos informações pessoais, como nome, endereço de e-mail, número de telefone, CPF, endereço, gênero, para armazenar com a conta. Podemos fazer associação de seu perfil de usuário Google ou Facebook, caso o mesmo seja utilizado para login ao sistema.
  • Informações que coletamos a partir de seu uso dos nossos Serviços. Coletamos informações sobre os serviços que você utiliza e como os utiliza.
  • Informações do dispositivo: Coletamos informações específicas de dispositivos (por exemplo, modelo de hardware, versão do sistema operacional e informações da rede móvel)
  • A Triibo Marketplace utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você.
  1. A Triibo coleta informações de seus clientes, mediante seu consentimento, visando além da prestação dos serviços indicados nestes Termos e Condições, fornecer serviços melhores a todos os usuários, desde ofertas de novos prestadores a ofertas de novos serviços.
  2. A Triibo Marketplace tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou transferidos a terceiros, salvo na hipótese do item 27 abaixo.

A Triibo deverá conservar os dados apenas durante o período necessário à prossecução das finalidades previstas no website, garantindo a sua confidencialidade.

  1. Com a aceitação destes Termos e Condições você concorda que os dados pessoais sejam compartilhados com terceiros exclusivamente para as seguintes finalidades: entrega de produtos, cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.

Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

  1. Você pode a qualquer momento acessar, atualizar ou solicitar exclusão de suas informações pessoais acessando sua conta no menu “Detalhes da Conta”. A Triibo deverá excluir seus dados pessoais no prazo de até 10 (dez) dias úteis.
  2. A Triibo se compromete a manter medidas técnicas e organizativas necessárias para proteger os dados contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito dos mesmos.
  3. A Triibo deverá te informar imediatamente, devendo prestar toda a colaboração necessária a qualquer investigação que venha a ser realizada, caso exista alguma quebra de segurança, ou suspeita da mesma, independentemente de colocar ou não em causa a segurança e integridade dos dados pessoais.
  4. A Triibo deverá cobrar de seus colaboradores ou os prestadores de serviços externos, inclusive vendedores/lojas que venham a ter acesso a seus dados pessoais que cumpram as disposições legais aplicáveis em matéria de proteção de dados pessoais, designadamente, não cedendo ou divulgando tais dados pessoais a terceiros, nem deles fazendo uso para quaisquer fins que não os estritamente consentidos pelos respetivos titulares.
  5. Você poderá consultar a Política de Privacidade praticada pelos vendedores/lojas diretamente nos respectivos websites.

Responsabilidade

  1. A Triibo e seus fornecedores ou distribuidores não serão responsáveis por perda de lucros, perda de receita, perda de dados, perdas financeiras ou danos diretos ou indiretos, especiais, consequenciais, exemplares ou punitivos.
  2. Na medida permitida por lei, a responsabilidade total da Triibo e de seus fornecedores e distribuidores, para qualquer reclamação sob estes termos, incluindo quaisquer garantias implícitas, limita-se ao valor que você pagou à Triibo para usar os serviços (ou, a nosso critério, para fornecer a você os serviços novamente).
  3. Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
  4. Podemos modificar estes termos ou quaisquer termos adicionais que sejam aplicáveis a um Serviço para, por exemplo, refletir alterações da lei ou mudanças em nossos Serviços. Você deve consultar os termos regularmente. Postaremos avisos sobre modificações nesses termos em nosso site. Se você não concordar com os termos alterados de um serviço, deve descontinuar o uso desse Serviço imediatamente.
  5. Caso você não cumpra estes termos e nós não tomemos providências imediatas, isso não significa que estamos renunciando a quaisquer direitos que possamos ter (como tomar providências futuras).
  6. Caso uma condição específica destes termos não seja executável, isso não prejudicará quaisquer outros termos e condições.
  7. Serão aplicadas as leis brasileiras, a quaisquer disputas decorrentes de ou relacionadas com estes termos ou Serviços. As questões decorrentes ou relacionadas a estes termos ou Serviços serão resolvidas exclusivamente no foro da Comarca de São Paulo, SP, Brasil.
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Opções

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