CADASTRAMENTO DE PRODUTOS

1. Criando um Novo Produto

 

Acesse o Painel do Vendedor. Clique em Produtos no menu esquerdo e depois em Adicionar Novo no canto superior direito (Figura 1). Você será redirecionado para uma página onde você começa a criar o seu produto (Figura 2). 

Figura 1

 

Você deverá preencher os campos de “Nome do Produto”, “Preço” e “Breve Descrição”.  Além disso, você poderá carregar uma imagem da capa do produto nessa mesma página. Para uma imagem de alta qualidade, escolha imagens de dimensão 1080×1080. 

O “Preço com Desconto” é um campo opcional. Você poderá programar descontos por um determinado período, inserindo uma data de início e uma de término.

Tanto as categorias quanto as tags são criadas pelo administrador. Selecione a Categoria em que o seu produto se encaixe. Se você não identificar uma categoria adequada para o seu produto, você pode solicitar a criação de uma para nós por meio do nosso e-mail (marketplace@triibo.com.br). 

Figura 2

2. Selecionando o Tipo de Produto

2.1. Produto Simples: São produtos que não possuem nenhuma variante, são únicos.

2.2. Produto Variável: São produtos que possuem diferentes tipos de variantes. Exemplo: Uma peça de roupa com diferentes cores e tamanhos.

No campo Atributo você pode selecionar as variações criadas por nós, disponíveis na lista suspensa. Ou, você pode personalizar um atributo, selecionando a opção “Customizar Atributo” (Figura 3).

Figura 3

3. Inventário

Selecionando o campo “Habilitar Gerenciamento de Estoque de Produtos” (Figura 4) você pode escolher o número de unidades que você deseja deixar disponível no em nosso site para compra e pode permitir a “Ordem em Atraso”, ou seja, que seus clientes encomendem o produto mesmo quando não há estoque deles em nossa plataforma.

*Não é necessário preencher o campo do “SKU” (trata-se de um código utilizado para auxiliar a gestão de estoque, por meio de uma combinação formada por uma sequência de caracteres alfanuméricos e que, ao ser atribuído a um produto específico, é capaz de identificá-lo).

Figura 4

4. Envio

As informações do peso (em kg), comprimento (em cm), largura (em cm) e altura (em cm) do seu produto devem ser preenchidos para que o frete seja calculado corretamente (Figura 5). 

IMPORTANTE: O preenchimento incorreto desses dados pode resultar na suspensão da loja em nosso Marketplace. 

*Não é necessário preencher o campo “Classe de Envio”.

Figura 5

5. Informações Adicionais

5.1. Status do Produto: Neste campo você pode decidir se quer deixar o seu produto em rascunho (para eventuais mudanças) ou não.

5.2. Visibilidade: Este campo define a privacidade do seu produto e você pode selecionar a opção que deseja.

5.3. Nota de Compra: Se você deseja que o seu cliente receba uma mensagem logo após a compra de um de seus produtos, é só preencher esse campo.

Figura 6

NOTIFICAÇÃO DE PEDIDO

O vendedor receberá uma notificação por e-mail a cada pedido de seu produto, com a etiqueta dos Correios em anexo para ser colada nas caixas e, assim, iniciar o processo de despacho.

  1. Status do Pedido

1.1. Concluído: Pedido finalizado e concluído com sucesso. 

1.2. Processando: O pagamento foi aprovado e o pedido está sendo finalizado. É neste momento que o produto é processado, faturado e encaminhado para o despacho.

1.3. Em espera: O cliente gerou um boleto, porém não fez o pagamento.

1.4. Pendente: O cliente chegou até o processo do checkout, mas desistiu na hora de completar a compra. Nesse caso, nosso sistema irá notificar o cliente para tentar recuperar a compra.  

1.5. Cancelado: O pedido foi cancelado pelo cliente ou pela administração da loja.

1.6. Reembolsado: Significa que o reembolso foi feito pelo administrador.

1.7. Falhou: O pagamento foi recusado ou o prazo de pagamento do boleto venceu.  Nesse caso, nosso sistema irá notificar o cliente para tentar recuperar a compra.  

Figura 7

CRIAÇÃO DE CUPOM

Acesse o Painel do Vendedor. Clique em Cupons no menu esquerdo e depois em Adicionar Novo Cupom no canto superior direito. Após isso, preencha os campos do formulário (Figura 8). 

O nome que você der para o seu cupom será a forma que ele deverá ser inserido pelos clientes para que recebam a porcentagem de desconto na hora do checkout. Exemplo: “querodesconto”.

IMPORTANTE: O Cupom pode ser criado pelo lojista sem passar pela nossa aprovação, mas não influencia no porcentual de comissão estabelecido.

  1. Tipos de Desconto

1.1. Desconto em Porcentagem: Se esse tipo de desconto for selecionado, o cliente terá um desconto que dependerá do valor total do pedido.

1.2. Desconto Fixo: Se esse tipo de desconto for selecionado, o cliente obterá um desconto de valor fixo. Qualquer que seja o valor total do pedido, ele receberá o mesmo desconto.

1.2.1. Desconto Fixo no Carrinho – Define um valor fixo de desconto no valor total do carrinho.

1.2.2. Desconto Fixo no Produto – Define um valor fixo de desconto em um produto específico. É necessário inserir quais produtos se aplicam a esse desconto.

Figura 8

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por um de nossos meios de comunicação.  

E-mail: marketplace@triibo.com.br

WhatsApp: (11) 97069-7706

Entre com sua conta

Informe o e-mail e a senha da sua conta:
Caso não tenha uma, criaremos para você.

Esqueceu a senha?

Crie uma senha

Informe uma senha e a confirmação de senha, para concluir a criação da conta:

Entre com sua conta

Informe o e-mail e a senha da sua conta:

Esqueceu a senha?

Entre com o código

Enviamos um e-mail com seu código de confirmação, informe-o abaixo.

Código reenviado

Reenviar código

Reenviar código em 30

Esqueceu a senha?

Entre com o código

Enviamos um SMS com seu código de acesso, informe-o abaixo.

Código reenviado

Reenviar código via SMS Reenviar código via Whatsapp

Reenviar código em 30

Entre com o código

Enviamos um e-mail com seu código de acesso, informe-o abaixo.

Código reenviado

Reenviar código

Reenviar código em 30

Antes de avançar para o Checkout, informe seu celular para acessar sua conta.

Caso não tenha uma conta, você será guiado pelo processo de criação.

Retornar para o site
0
0
Seu carrinho
Seu carrinho está vazioRetornar a loja
Calcular Entrega
Aplicar Cupom

Opções

×

Dúvida? A gente ajuda! :)

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um e-mail para marketplace@triibo.com.br

 

Atendimento de Segunda - Sexta das 10h às 18h.

×